A mostra itinerante “35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível” poderá ser vista até domingo, 26 de maio, nas Salas 1 e 2 do Museu Oscar Niemeyer (MON).

A curadoria de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja‑Villel propõe estratégias para enfrentar os desafios institucionais e curatoriais. Nesse sentido, a mostra explora as complexidades e as urgências do mundo contemporâneo, ao reunir pinturas, fotografias, documentários, vídeos, desenhos e instalações de diferentes materiais.

O MON, em parceria com a Fundação Bienal de São Paulo, apresenta nessa exposição um recorte especial de obras para Curitiba, que conta com 19 participantes. São eles: Anna Boghiguian, Katherine Dunham, Luana Vitra, Maya Deren, Min Tanaka, François Pain, Sonia Gomes, Tadáskía, Aida Harika Yanomami, Edmar Tokorino Yanomami, Roseane Yariana Yanomami, Amos Gitaï, Dayanita Singh, Gabriel Gentil Tukano, Geraldine Javier, Morzaniel ɨramari, Rosana Paulino, Sammy Baloji e Zumví Arquivo Afro fotográfico.

Documento para download

SOBRE O MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

 

Serviço:
Exposição “35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível”
Até 26 de maio
Salas 1 e 2

Publicado por

Museu Oscar Niemeyer

Notícias relacionadas

Imprensa

MON realiza exposição do artista francês Jean-Michel Othoniel

Imprensa

Últimos dias da exposição de Domicio Pedroso no MON

Imprensa

Colaboradores do MON falam sobre suas obras de arte preferidas
Ver todas as notícias
Receba notícias