A MON Loja, do Museu Oscar Niemeyer, acaba de lançar uma nova coleção, inspirada nas obras do artista curitibano Poty Lazzarotto. Os produtos estão à venda nas lojas física e online, com entrega para todo o Brasil.

A linha oferece uma variedade de itens como camisetas, ecobags, moletons, cartões-postais, marcadores de página, ímãs e chaveiros. Os preços variam de R$ 3,60 a R$ 240. Um dos destaques são os cartazes (pôsteres), com reproduções de obras importantes de Poty.

Todos os itens são inspirados em trabalhos do artista que podem ser vistos atualmente na exposição “Trilhos e Traços – Poty 100 anos”, em cartaz na Sala 6 do Museu. É uma oportunidade para o público aprofundar e expandir o diálogo com as criações do artista paranaense.

Um exemplo é a obra “Graf Zeppelin” (1971), que retrata um momento da infância do artista em que um dirigível cruzou o céu de Curitiba, em 1934, e que agora está disponível em camisetas, postais e pôsteres.

Sobre a exposição “Trilhos e Traços – Poty 100 anos”

A mostra “Trilhos e Traços – Poty 100 anos” celebra o centenário de Poty Lazzarotto (1924-1998), que começou sua trajetória como desenhista e tornou-se um mestre na gravura.

A exposição é um recorte da doação de cerca de 4 mil obras realizada pelo irmão de Poty, João Geraldo Lazzarotto, ao MON em 2022. A coleção inclui desenhos, xilogravuras, litogravuras, gravuras em metal, entalhes em madeira e murais.

Com curadoria de Maria José Justino e Fabricio Nunes, a mostra reúne cerca de 500 obras, organizadas em torno de nove núcleos temáticos que revelam as diversas facetas de Poty: o Narrador, o Trabalho, o Xingu, o Sagrado, a Guerra, o Cotidiano, o Viajante, o Muralista e o Retratista.

Documento para download

Linha Poty Lazzarotto
Disponível na MON Loja Física (vão livre do MON) e online: