Educativo
13 de fevereiro de 2025
MON realiza oficina de escultura com o artista Elvo Benito Damo
Em fevereiro, o Museu Oscar Niemeyer (MON) convida o público a uma oficina de construção de esculturas e assemblagem com argila, conduzida pelo artista Elvo Benito Damo. A atividade acontecerá no dia 21, às 14h30, com duração de 2h30.
A oficina não exige conhecimento prévio em arte. Para participar, é necessário adquirir o ingresso convencional de acesso ao Museu, na bilheteria física ou pelo site. Além disso, é preciso inscrever-se antecipadamente no link abaixo: bit.ly/OficinaElvoDamoMON-fev2025
Sobre o artista
Elvo Benito Damo (Caçador/SC, 1948) é artista visual, escultor, desenhista e restaurador. Formou-se no Curso Superior de Pintura pela EMBAP e estagiou com Francisco Stockinger. É orientador do Ateliê Livre de Escultura da Fundação Cultural de Curitiba, participou e foi premiado diversas vezes nos principais salões de arte oficiais do país, sendo representante brasileiro em diversos salões internacionais. Tem obras em espaços públicos e vários museus brasileiros, como: MASP, MuMA (PR); Museu de Arte de Joinville (SC), Museu Nacional de Belas Artes (RJ), MAC (PR), Museu de Arte de Santa Catarina, Museu Oscar Niemeyer, entre outros.
Documento para download
SOBRE O MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Serviço:
Oficina – “Construção com Elvo Benito Damo”
21 de fevereiro
14h30 (com duração de 2h30)
Espaço de Oficinas | Subsolo do MON
Link para inscrição: bit.ly/OficinaElvoDamoMON-fev2025