A exposição “Antes e agora, longe e aqui dentro” poderá ser vista até domingo, dia 25 de agosto. A mostra é uma realização do Museu Oscar Niemeyer, em exibição na Sala 11 e em diversos espaços, como Pátio das Esculturas, Parcão, hall térreo e rampa.

Com a proposta de estabelecer diálogos entre o acervo do MON e a arte contemporânea brasileira, a exposição apresenta mais de cem obras realizadas por 44 artistas. Destacam-se como artistas nucleares, com obras da coleção permanente do MON, Cícero Dias, Miguel Bakun, Amelia Toledo, Efigênia Rolim, Rosana Paulino e Gustavo Caboco.

A mostra iniciou a partir de uma ampla pesquisa. Foram escolhidas obras consideradas relevantes tanto para o contexto de produção artística da cidade de Curitiba quanto para a história da arte do Estado do Paraná e do Brasil. Assim, celebram a diversidade do acervo do Museu e sua importância.

Entre as obras estão reunidas pinturas, desenhos, fotos, esculturas, vídeos, áudios e instalações que contemplam técnicas variadas. As produções fotográficas “A Natureza da Vida”, da artista Fernanda Magalhães, abordam ações e performances realizadas em locais públicos. Além disso, a série de fotografias “Fábrica (Campo de Batalha)”, de Felipe Prando, com foco histórico, pode ser vista na exposição.

As criações buscam discutir as relações indissociáveis entre corpo e território. Os caminhos que o visitante cria para observar os trabalhos que compõem a mostra estão entre os muitos modos de habitar, ser e registrar paisagens.

Exposição “Antes e agora, longe e aqui dentro”
Até 25 de agosto